Mazda MX5 retorna a FRS com muitas disputas em Oscherleben

Depois de uma breve ausência durante a Copa Verão, os queridos Mazdas MX5 voltaram a acelerar em uma competição da FRS. O palco deste retorno foi a pista alemã de Oschersleben, onde 34 pilotos estiveram presentes para a primeira das seis rodadas duplas que formarão a temporada.
Rodrigues e Pfeifer vencem pela Pro
O mais rápido da classificação foi Breno Rodrigues, piloto da CFPM e que fez uma bateria Sprint impecável ao fazer uma boa largada e liderar todas as voltas realizadas na corrida Sprint de 20 minutos de duração para iniciar a temporada 2 com vitória.
Já as demais posições de pódio foram bem mais disputadas com disputadas envolvendo os pilotos da MWGP, Júnior Feijó e Enzo Falquete, Jamison Sampaio da CFPM e Lorenzo Pfeifer da Rockets. Este último mesclou o oportunismo de aproveitar as manobras de Sampaio em cima de Falquete e Feijó para também superar estes concorrentes, com a velocidade para atacar o chefe da equipe CFPM na penúltima volta para ficar com a segunda colocação. Sampaio também perderia posição para Feijó, que recebeu a bandeirada final na 3ª colocação.
Gustavo Guimarães largou na primeira posição com a inversão do grid e liderou as primeiras da prova de 40 minutos, marcada por um acidente na segunda volta envolvendo Júnior Feijó e Jamison Sampaio e que também sobrou para Breno Rodrigues e Luiz Heilmann.
Pfeifer voltou a mostrar que está com o oportunismo em dia. Além de escapar da confusão da volta 2, aproveitou o duelo entre Marcos Paiva e Enzo Falquete para ultrapassar este último para assumir o terceiro lugar. E antes de chegarmos a marca de metade de prova, Pfeifer chegou a liderança, com Guimarães em segundo, numa dobradinha momentânea da Rockets, já que um problema na parada dos boxes de Guimarães custou muitoas posições a ele. Pfeifer Voltou dos pits com tranquilidade e venceu a prova, com EnzoFalquete em segundo e Higor Becker em terceiro.
Tunes e Mossmann são os melhores da Pro-Am
Na divisão Pro-AM, André Tunes comandou as ações na corrida Sprint após superar Luiz Heilmann nas voltas iniciais, conquistando assim a vitória, com Heilmann na segunda colocação. Gabriel Kenji completou o pódio com a terceira colocação.
Na corrida Sprint, foi a vez de Mauricio Mossmann ser o melhor, ao aproveitar bem a confusão do início da prova para subir na classificação e chegar a ponta antes da marca de 10 minutos de corrida. O piloto da Hub Racing só deixou o primeiro lugar quando foi ao box, mas logo retomou a ponta quando seus adversários também fizeram sua parada, chegando assim no primeiro posto. André Tunes fez uma grande prova de recuperação após um início conturbado, para terminar em segundo lugar. E Cayan Chianca, piloto real que disputa a categoria Nascar Brasil, foi o terceiro colocado em sua estreia no simulador iRacing.
Só deu Koreylândia na AM
Na divisão AM, as duas baterias tiveram Thiago Koreylândia como vencedor. Mas na corrida Sprint, Koreylândia teve que brigar muito pela primeira posição contra André Machado, conseguindo o primeiro lugar quando restavam cerca de cinco minutos para o fim da corrida, e de lá não saiu mais. Felipe Alves foi o segundo colocado e Machado fechou na terceira posição.
Na prova principal, Koreylândia perdeu a liderança na volta inicial para Felipe Alves e o duelo entre eles durou até por volta dos 12 minutos de corrida, quando ocorreu um toque entre ambos na disputa pelo primeiro lugar, com Alves levando a pior e perdendo muito terreno. Depois disso, Koreylândia partiu para sua segunda vitória na noite. Pablo Petzen foi o segundo colocado, com Enzo Franco em terceiro.
A próxima etapa da Mx5 Cup será no dia 8 de abril, em Lime Rock
MX5 Cup
Bateria 1 – Pro
1) Breno Rodrigues
2) Lorenzo Pfeifer
3) Júnior Feijó
Bateria 2 – Pro
1) Lorenzo Pfeifer
2) Enzo Falquete
3) Higor Becker
Campeonato
1) Lorenzo Pfeifer, 247 pontos;
2) Enzo Falquete, 238;
3) Marcos Paiva, 233;
4) Jamison Sampaio, 218;
5) André Tunes, 211;
Bateria 1 – Pro-AM
1) André Tunes
2) Luiz Heilmann
3)Gabriel Kenji
Bateria 2 – Pro-Am
1) Mauricio Mossmann
2) André Tunes
3) Cayan Chianca
Campeonato
1) Mauricio Mossmann, 202 pontos;
2) Cayan Chianca, 196;
3) Gabriel Kenji, 190;
4) Luiz Heilmann, 103;
5) Walmir Bastos, 34;
Bateria 1 – Am
1) Thiago Koreylandia
2) Felipe Alves
3) André Machado
Bateria 2 – Am
1) Thiago Koreylandia
2) Pablo Petzen
3) Enzo Franco
Campeonato
1) Thiago Koreylândia, 175 pontos;
2) Enzo Franco, 154;
3) Felipe Alves, 154;
4) Pablo Petzen, 136;
5) Hugo Lima, 133;